Cada celebração é única e personalizada. Todas são simbólicas (sem efeito civil), religiosas ou não. Tudo vai depender do perfil dos noivos, das suas crenças e preferências.
O celebrante é escolhido de acordo com cada casal, sempre respeitando toda e qualquer religião. As opções são apresentadas aos noivos, que também podem levar o próprio celebrante para realizar a cerimônia (líder religioso ou um amigo por exemplo).
Também existe a possibilidade de uma cerimônia não religiosa, com rituais que celebram a união e o amor do casal apaixonado. A cerimônia das areias, o ritual das fitas (handfasting), e a cápsula do tempo são ótimos exemplos!
E claro, como o objetivo de um Elopement Wedding é ser o mais intimista possível, existem casais que optam por não ter um celebrante. Os próprios noivos trocam palavras de amor, votos e promessas para uma nova vida a dois.
Independente do tipo de cerimônia, a intensidade da celebração em um Elopement Wedding é certa. Emoções à flor da pele e muita intimidade marcam esse rito dedicado à união de duas pessoas...